Éric Abidal abandona o futebol por "motivos pessoais"

O francês Éric Abidal, de 35 anos, anunciou que vai abandonar o futebol "por motivos pessoais", numa conferência de imprensa nas instalações do seu atual clube, o Olympiacos, da Grécia.
Publicado a
Atualizado a

"Tomei a decisão de terminar a minha carreira profissional aqui, no Olympiacos, por motivos pessoais", disse o defesa, acrescentando que ainda não tem planos para o futuro.

Abidal, que em 2012 se submeteu a um transplante do fígado devido a um tumor, quando ainda representava o Barcelona, vai agora "gozar umas férias junto da família" e refletir sobre o que fará no futuro.

O jogador, que representou a seleção francesa por 67 vezes, admitiu ter duas propostas em cima da mesa, uma do Barcelona, para integrar o departamento de formação, e outra do Olympiacos, para continuar no clube em outras funções.

"Já falei com o presidente [do Olympiacos] sobre uma eventual colaboração. Estou aberto a qualquer proposta, mas não existe ainda nada de concreto", explicou.

Abidal iniciou a carreira em 1999, com a camisola do Lyon Duchére, transferindo-se em 2000 para o AS Mónaco, no qual jogou até 2002. Nesse ano, transferiu-se para o Lille, seguindo, duas temporadas depois, para o Lyon.

Após três épocas ao serviço do Lyon, Abidal foi contratado pelo FC Barcelona, onde esteve até 2014, para regressar depois ao AS Mónaco. No último defeso, foi contratado pelo Olympiacos e disputou sete jogos pelo clube grego.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt